MENU

Seleção unificada: Nas primeiras seis horas, mais de 30 mil inscritos

Seleção unificada: Nas primeiras seis horas, mais de 30 mil inscritos

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

Nesta sexta-feira, 29, nas primeiras seis horas no ar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foram realizadas mais de 30 mil inscrições de candidatos às 48 mil vagas oferecidas por 51 instituições públicas de educação superior. O sistema foi aberto às 6h (de Brasília) para a inscrição dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009.

Em razão do grande número de acessos desde a abertura do processo, o sistema apresentou relativa lentidão nas primeiras horas. O problema, no entanto, foi corrigido e o acesso normalizado ainda no início da manhã. As inscrições são feitas normalmente.

Nesta primeira edição, 23 universidades federais e 26 institutos federais de educação, ciência e tecnologia participam da seleção unificada com a oferta de vagas em cursos de educação superior, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.

Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) selecionarão candidatos pelo Sisu.

De acordo com o Ministério da Educação, a antecedência da realização da inscrição é o último critério de desempate. O principal fator de seleção é a nota do candidato no Enem.

veja também