Sem acordo, sindicato diz que Colégio Pedro II volta às aulas dia 17

Sem acordo, sindicato diz que Colégio Pedro II volta às aulas dia 17

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Em greve desde o dia 5 de agosto, professores e funcionários do Colégio Pedro II pretendem voltar às aulas na próxima segunda-feira (17), mesmo sem ter conseguido um acordo com o governo federal. A informação é do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope). Eles pedem reajuste salarial de 14,67%. O Colégio Pedro II conta com 14 unidades no Rio.

De acordo com o coordenador geral do Sindscope, Selmo Nascimento da Silva, a paralisação continua com a mesma proporção de adesão do início do movimento, que é de 70%. São 1.100 docentes, entre concursados e contratados, além de cerca de 750 técnicos administrativos.

"Com governo não conseguimos acordo e agora vamos negociar a reposição das aulas com a direção da escola", afirmou.

A greve é também contra o corte de R$ 3 bilhões na verba destinada à educação. Outras reivindicações da categoria são que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país seja destinado a educação pública, a abertura de concursos públicos imediatamente, além da reestruturação do plano de carreira do corpo docente e técnicos administrativos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições