Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz atrações à USP

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz atrações à USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Na próxima segunda-feira, 20 de outubro, começa a quinta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Algumas das atividades relacionadas à Semana acontecem na USP, mais especificamente no campus Butantã e na Estação Ciência.

Na Estação Ciência será exibida parte da programação da edição 2008 da Mostra Ver Ciência . O evento, que acontece anualmente em diversas cidades brasileiras, exibe filmes sobre temas científicos produzidos para diversas tevês do mundo. As exibições são todas gratuitas e acontecem sempre no auditório Ernst W. Hamburger da Estação. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

A Praça do Relógio, localizada no campus Butantã da USP (Cidade Universitária), receberá, durante a semana, a mostra Ciência ao Vivo. São experiências científicas portáteis, idealizadas com objetivo de interagir com o público mostrando como há ciência no nosso cotidiano. Algumas destas experiências são reproduções de experimentos que fizeram sucesso na Estação. O evento da Praça do Relógio reunirá ainda outras mostras e atividades realizadas por várias unidades da USP, sob coordenação do Museu de Ciências da Universidade.

Todo ano a semana tem um tema diferente. Neste, o escolhido foi "Evolução e Diversidade", uma homenagem aos 150 anos da publicação do livro ''A Origem das Espécies'' de Charles Darwin. Os eventos abordarão assuntos como seleção natural, evolução social e diversidade biológica, ambiental, étnica e cultural.

Para mais informações, ligue: (11) 3673-7022 (Estação Ciência), ou (11) 3091-3252 (Museu de Ciências da USP)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições