Semesp debate gestão do Ensino Superior em São Paulo

Semesp debate gestão do Ensino Superior em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) realiza nos dias 27 e 28 de maio a quinta edição das Jornadas Regionais, na cidade de São Paulo. O evento reunirá gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular da região para discutir, em dois dias de palestras, temas relacionados à gestão e políticas educacionais. Na ocasião, a entidade apresentará um raio X completo do ensino superior de São Paulo e região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás e apresentando as estimativas para os próximos. Neste ano, a Jornada Regional já aconteceu nas cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Marília, Campinas e Santos, e em junho seguirá para São José do Rio Preto.

Segundo o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, as Jornadas Regionais visam “ampliar o debate sobre questões de interesse do setor e agregar informações valiosas para lideranças do ensino superior particular, e o Semesp procura estar sempre atento às demandas das instituições nas mais diversas localidades do Estado de São Paulo”.

Nas palestras serão abordados, entre outros assuntos, avaliação acadêmica e processos administrativos, legislação educacional e aspectos societários, endomarketing educacional, gestão de pessoal, além de mercado e gestão geral.

O programa completo da Jornada Regional de Santos está disponível no Portal do Semesp (www.semesp.org.br ).

Serviço:

Jornada Regional de Santos

Data: 27 e 28 de maio

Horário: 9h00 às 17h30

Local: Semesp

Endereço: Cipriano Barata, 2431 - Ipiranga (São Paulo)

Investimento: Associados do Semesp - gratuito

Não Associados - R$ 200,00 por palestra ou R$ 500,00 os dois dias de evento

Inscrições: (11) 2069-4444 ou [email protected]  

Vagas limitadas

Sobre o SEMESP

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo - Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições