Seminário da UFSC discute a disciplina de sociologia no ensino médio

Seminário da UFSC discute a disciplina de sociologia no ensino médio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Seminário "Licenciatura em Ciências Sociais: Experiências no Ensino Médio" acontecerá durante a 7ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX), no dia 22 de outubro, das 9h às 17h, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CED). O Seminário é promovido pela Coordenadoria de Estágios do Curso de Ciências Sociais, e tem como proposta discutir questões associadas à formação, à pesquisa e às experiências de alunos e de egressos junto a escolas do ensino médio.

Também faz parte da proposta levantar mudanças ocorridas na grade curricular do curso de Ciências Sociais, e as formas como estão sendo trabalhados os conteúdos da disciplina de Sociologia no Ensino Médio em Santa Catarina.

O evento contará com a presença dos professores do curso de Ciências Sociais da UFSC, responsáveis pela formação, pesquisa e atividades junto a escolas do ensino médio e de representante da Secretaria do Estado da Educação e Inovação.

A programação inclui uma breve apresentação do trabalho de extensão desenvolvido pelo Laboratório de Ensino de Filosofia e Sociologia (LEFIS), além de exposição de experiências na disciplina de Sociologia, na Rede de Ensino Médio, e discussão sobre conteúdos abordados em sala de aula, técnicas e materiais didáticos, relações profissionais e institucionais, e outros temas associados. No período da tarde, alunos do curso de Ciências Sociais relatarão suas experiências de ensino e pesquisas relacionadas ao Ensino de Sociologia na Ilha de Santa Catarina.

As inscrições, gratuitas, são abertas à comunidade e podem ser feitas até o dia 10 de outubro, na página http://www.sepex.ufsc.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições