MENU

Seminário internacional do PEC-G será realizado na Federal de Uberlândia

Seminário internacional do PEC-G será realizado na Federal de Uberlândia

Atualizado: Quarta-feira, 28 Maio de 2008 as 12

Entre os dias 28 e 30 de maio, a Universidade Federal de Uberlândia, no triângulo mineiro, será sede do 2º Seminário Internacional do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G),   com o tema Meu país: razão de estar aqui.  

O objetivo do encontro é contribuir para a formação acadêmica e cultural dos participantes do PEC-G, programa que promove a vinda de estudantes de países que mantêm acordos educacionais com o Brasil para a realização de estudos universitários em instituições de ensino superior.

Serão discutidos temas como a inserção dos egressos do PEC-G em seus países de origem e estímulo à adesão de novos alunos, formação para a inclusão e o desenvolvimento dos países da África, avanços identificados na difusão e na seleção de alunos do PEC-G, entre outros.

Participam do evento cerca de 300 estudantes universitários, professores, pesquisadores, coordenadores do PEC-G, além de assessores internacionais.

O PEC-G é um programa de cooperação entre Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe que atende 1.941 estudantes em 84 instituições de ensino superior.

veja também