MENU

Seminário na MAUÁ apresenta novidades em softwares para design de produtos

Seminário na MAUÁ apresenta novidades em softwares para design de produtos

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2008 as 12

Recentes idéias em softwares para design de produtos foram apresentadas a estudantes do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, no dia 29/04, durante o “Seminário Técnico Internacional”, realizado no campus de São Caetano do Sul. Organizado pela Grapho Design Software e Mcneel and Associates, com apoio da Mauá e da Roland Brasil, o evento teve como objetivo, apresentar aos alunos dos cursos de Design do Produto e Engenharia uma nova ferramenta para designers, arquitetos e projetistas de interiores: o Rhinoceros 4.0 .

A nova tecnologia possui capacidade de modelar objetos em 3D e é compatível com sistemas de engenharia reversa e prototipagem rápida. Segundo o coordenador do curso de Design da Mauá, professor Marcelo Oliveira, a iniciativa visou proporcionar aos alunos o conhecimento da última versão do software, detalhando desde sua criação até as diferentes aplicações. “Nós adquirimos essa nova versão, treinamos os professores e todos viram que é uma ferramenta boa, de baixo custo, muito usada em design”, explicou Marcelo. Segundo o professor, a idéia é capacitar os estudantes a usar essa tecnologia, que é, atualmente, a mais difundida no mercado.

Dois especialistas do fabricante, vindos dos Estados Unidos e da Argentina, Andrés Gonzáles e Facundo Miri, participaram do evento e falaram sobre as tendências na área e o diferencial do novo software. De acordo com eles, essa versão do Rhino é a melhor para o ensino, em função da facilidade no aprendizado e rapidez no processo, o que ajuda aos professores.

veja também