MENU

Seminário na UFPE discute preservação e conservação ambiental

Seminário na UFPE discute preservação e conservação ambiental

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2008 as 12

Estão abertas as inscrições para o I Semeador, Seminário Inter-regional de Meio Ambiente e Turismo da Paraíba e Pernambuco, promovida pela Casa de Campo Engenho de Lazer e que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Itambé (Pernambuco).

Durante o evento serão discutidos temas relacionados à conservação ambiental e uso de tecnologias sustentáveis, ao uso de agrotóxicos, defensivos agrícolas, preservação e recuperação de nascentes e sobre a importância do Meio Ambiente para o Turismo.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimentos e desenvolver mecanismos que possibilitem a preservação da região, através do reflorestamento, uso adequado do solo e dos recursos naturais. Entre os palestrantes estão Mayssa Lorena Cavalcanti Carneiro Leão, advogada com extensão em direito ambiental pela Universidade de Salamanca (Espanha); Regina Daniela Ferreira David, engenheira agrônoma e Vanice Selva, professora de eco-turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Evento conta com a participação e o apoio da Empetur, Sociedade Nordestina de Ecologia, Sebrae, Ibama, CPRH e Secretarias de Agricultura da Paraíba e de Pernambuco.

veja também