Seminário na UFPE discute preservação e conservação ambiental

Seminário na UFPE discute preservação e conservação ambiental

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Estão abertas as inscrições para o I Semeador, Seminário Inter-regional de Meio Ambiente e Turismo da Paraíba e Pernambuco, promovida pela Casa de Campo Engenho de Lazer e que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Itambé (Pernambuco).

Durante o evento serão discutidos temas relacionados à conservação ambiental e uso de tecnologias sustentáveis, ao uso de agrotóxicos, defensivos agrícolas, preservação e recuperação de nascentes e sobre a importância do Meio Ambiente para o Turismo.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimentos e desenvolver mecanismos que possibilitem a preservação da região, através do reflorestamento, uso adequado do solo e dos recursos naturais. Entre os palestrantes estão Mayssa Lorena Cavalcanti Carneiro Leão, advogada com extensão em direito ambiental pela Universidade de Salamanca (Espanha); Regina Daniela Ferreira David, engenheira agrônoma e Vanice Selva, professora de eco-turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Evento conta com a participação e o apoio da Empetur, Sociedade Nordestina de Ecologia, Sebrae, Ibama, CPRH e Secretarias de Agricultura da Paraíba e de Pernambuco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições