Senado promove concurso de redação para comemorar o Dia da Bandeira

Senado promove concurso de redação para comemorar o Dia da Bandeira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Será realizado, neste ano, o I Concurso de Redação do Senado, com o tema "Nossa Bandeira". O projeto foi elaborado pela Secretaria de Relações Públicas com o apoio do Ministério da Educação, do Conselho de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal. O concurso é mais uma forma de o Senado comemorar o Dia da Bandeira, 19 de novembro, anualmente celebrado com uma cerimônia na rampa do Palácio do Congresso Nacional.

Além de valorizar a comemoração ao Dia da Bandeira, o concurso tem como objetivo estimular entre os estudantes, o sentimento cívico, despertando o exercício da cidadania por meio da atividade escolar.

Poderão participar os alunos matriculados nas duas últimas séries do ensino fundamental das escolas das unidades da Federação cujas Secretarias de Educação aderirem ao concurso. A escola interessada deverá selecionar uma redação e encaminhá-la à Secretaria de Educação, que por sua vez escolherá um único trabalho para concorrer pelo seu estado ou pelo Distrito Federal.

O aluno vencedor, o diretor da sua escola e o secretário de Educação do estado ou do Distrito Federal participarão da cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, no Palácio do Congresso Nacional, no dia 19 de novembro de 2008, às 12h, quando o estudante apresentará a sua redação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições