Senai-SP abre inscrições para cursos superiores de tecnologia

Senai-SP abre inscrições para cursos superiores de tecnologia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

As inscrições para os nove cursos superiores de tecnologia do Senai-SP estão abertas até o dia 20 de maio. São oferecidas vagas para os cursos de Tecnologia em Produção Gráfica (noturno), Tecnologia em Mecatrônica Industrial (matutino e noturno), Tecnologia em Processos Ambientais (noturno), Tecnologia em Produção de Vestuário (noturno), Tecnologia em Polímeros (noturno), Tecnologia em Automação Industrial (noturno), Tecnologia em Fabricação Mecânica (noturno em Taubaté e em São Carlos), Tecnologia em Processos Metalúrgicos (noturno) e Tecnologia em Eletrônica Industrial (noturno).

Os cursos têm o objetivo de atender às competências exigidas pelo mercado de trabalho, que cada vez mais valoriza o contato com novas tecnologias. As unidades do Senai estão instaladas nos municípios de Osasco, São Carlos, Taubaté, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo (Mooca, Vila Leopoldina, Bom Retiro e Vila Mariana).

Os aprovados podem se beneficiar de um financiamento estudantil voltado para alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Com o benefício, os estudantes se comprometem, sem a assinatura de nenhum instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor. Os estudantes também poderão solicitar bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, que permitem descontos de até 38% nas mensalidades.

As inscrições podem ser feitas na unidade que oferece o curso pretendido ou pela internet no site do Senai-SP. A taxa de inscrição é de R$ 50. A prova será realizada no dia 12 de junho, das 13h às 18h, e inclui uma redação e 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino médio, das disciplinas de língua portuguesa e literatura, inglês, matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições