Serra vai criar escola de formação de professores em São Paulo

Serra vai criar escola de formação de professores em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Diante das seguidas más notícias sobre qualidade de ensino, o governo José Serra vai anunciar nesta terça-feira, 5 de maio, a criação de uma escola de formação de professores, obrigatória para os novos professores da rede pública. Serão 360 horas de formação durante quatro meses com atividades em classe e práticas escolares.

Um projeto de lei enviado à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) vai estabelecer que o ingresso de professores, diretores e supervisores na rede pública estadual vai exigir, além do concurso público, a aprovação no curso de formação. Durante o curso, os candidatos a professor receberão 70% do salário inicial da categoria.

A Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo ocupará o Edifício André Franco Montoro, na rua João Ramalho, região de Perdizes (zona oeste de São Paulo), e vai utilizar também a estrutura da Rede do Saber de ensino a distância, combinada com atividades presenciais e práticas de sala de aula. Serão feitas parcerias com universidades públicas e aproveitadas as experiências de várias ONGs que atuam no apoio à educação pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições