MENU

Serviço Alemão de Intercâmbio abre inscrições para projetos sobre desenvolvimento sustentável

Serviço Alemão de Intercâmbio abre inscrições para projetos sobre desenvolvimento sustentável

Atualizado: Segunda-feira, 8 Dezembro de 2008 as 12

Docentes e profissionais com atuação na área de desenvolvimento sustentável e que já tenham estudado em universidades alemãs têm até o dia 31 de dezembro para se candidatarem, por meio de um formulário online, no projeto ''Ensino para o Desenvolvimento Sustantável'', promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e as universidades alemãs de Greifswald, Kassel, Lüneburg e Técnica de Braunschweig.

Os candidatos poderão participar de um dos quatro cursos de verão oferecidos por essas instituições, de 23 a 30 de março de 2009, e da Conferência Mundial da Unesco sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável, em Bonn, de 31 de março a 3 de abril.

Os cursos ofertados são: ''Sustainability in the organic chemistry lab course (NOP)'', da Universidade Técnica de Braunschweig; ''From Research to Practice: The Role of Education for Sustainable Development in Natural Resource Management in Research, Education and International Cooperation'', da Universidade de Greifswald; ''Poverty and Social Inequality in Education and its Impact on Sustainable Development'', da Universidade de Kassel; e ''Sustainable Development as Strategy and Aim of Higher Education'', da Universidade de Lüneburg.

Todas as atividades serão em inglês, inclusive os dois workshops realizados pelo DAAD durante a conferência da Unesco, onde os participantes das summerschools apresentarão os resultados de suas discussões.

Os participantes do projeto terão as viagens internacionais subsidiadas e quase todas as despesas de transporte e hospedagem na Alemanha, entre outras, custeadas. Para mais informações e esclarecimentos, o candidato deve consultar os editais no site rio.daad.de/shared/programas_especiais.htm .

veja também