Servidores acampam no prédio da reitoria da UFRGS

Servidores acampam no prédio da reitoria da UFRGS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ocuparam no final da tarde de terça-feira (30) a reitoria da universidade no centro de Porto Alegre.

Segundo Bernadete Menezes, diretora do sindicato dos servidores de universidades federais no Rio Grande do Sul, pelo menos 150 funcionários da unidade dormiram em barracas e no chão na entrada da reitoria, onde continuam acampados nesta quarta-feira (31).

Por volta das 10h desta quarta, os servidores farão uma passeata pelas ruas da capital pedindo melhores condições de trabalho. “Queremos um piso salarial de três salários mínimos para os servidores. Hoje, nosso salário-base é R$ 1.034”, afirma ela.

Bernardete diz que foi aberto um diálogo nacional junto ao Ministério do Planejamento para que haja negociação em torno do piso à categoria. Segundo ela, os servidores iniciaram uma greve há quase dois meses e realizam protestos em outras universidades do país.

O G1 questionou a reitoria da UFRGS e o Ministério do Planejamento sobre a questão e aguarda posicionamento.

Servidores acamparam na reitoria da UFRGS (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições