Servidores de escolas especiais terão gratificação

Servidores de escolas especiais terão gratificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O prefeito Luciano Ducci assinou no sábado, durante a entrega das obras de reforma da escola de educação especial Ali Bark, decreto que prevê o pagamento de gratificação de 50% para todos os servidores das escolas de educação especial. “Esta é uma forma de valorizar a dedicação e o importante trabalho dos profissionais que atuam com crianças especiais”, disse o prefeito.

O decreto beneficia auxiliares de serviços escolares e inspetores das escolas de educação especial Ali Bark, Helena Antipoff e Thomas Edison de Andrade Vieira. “Este era um sonho antigo que está sendo concretizado” disse Polyana Leme Lorbianski, inspetora da escola Ali Bark que chorou durante o anúncio do prefeito. Ducci anunciou ainda, para o ano que vem, a construção de cancha coberta e biblioteca na escola Ali Bark.

  A secretária Eleonora Fruet citou seu pai, o ex-prefeito Maurício Fruet, que fundou a escola Ali Bark em 1985, durante a sua gestão. “Meu pai sempre dizia que pra gente ser feliz nesta vida é preciso ter um grande ofício ou um grande amor. A história da escola Ali Bark passa pelos dois”, disse ela, reconhecendo o papel importante de cada um dos funcionários que trabalham com crianças especiais.

Reforma

A Escola Municipal de Educação Especial Ali Bark foi reformada, durante as comemorações de seus 25 anos de funcionamento. Foram investidos R$ 398 mil em reforma dos blocos de sala de aula, refeitórios e consultórios.

As salas de aula receberam novas coberturas, forro e revisão elétrica. Foram ampliadas as salas da secretaria, direção e vice-direção. Os banheiros foram modificados, a cozinha experimental recebeu novo piso, oficina de reciclagem e bebedouro e, no refeitório houve a readequação do espaço, com inclusão de terraço coberto e solário.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições