MENU

Servidores de universidades federais fazem marcha na Esplanada

Servidores de universidades federais fazem marcha na Esplanada

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 2:30

Servidores de universidades federais

fazem marcha na Esplanada (Foto: G1)

  Servidores de universidades federais de todo o Brasil participam de marcha na manhã desta quinta-feira (16) na Esplanada dos Ministérios. O movimento reivindica aumento do piso da categoria para três salários mínimos.

Por volta das 10h, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), cerca de cinco mil pessoas estavam concentradas em frente à Catedral de Brasília. Segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), organizadora do ato, a marcha segue em direção ao Ministério do Planejamento.

Fasubra representa180 mil servidores técnico-administrativos de todo o país. De acordo com a Fasubra, das 46 universidades federais, 44 já aderiram ao movimento grevista. Segundo Paulo Henrique Santos, coordenador-geral da federação, as negociaçoes estão paradas. "A marcha é feita diante da necessidade que a gente tem de que o Ministério do Planejamento estabeleça uma agenda de negociação efetiva", destacou.

Uma comissão formada por representantes das entidades sindicais presentes no evento será recebida pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.        

veja também