MENU

Símbolos nacionais serão ensinados em escolas municipais de Salvador

Símbolos nacionais serão ensinados em escolas municipais de Salvador

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 10

?> Cento e vinte crianças da rede municipal de ensino se reuniram na manhã desta terça-feira (10) para o lançamento oficial do projeto Resgate pela Cidadania, no bairro do Tancredo Neves, em Salvador. Idealizado pela Polícia Militar, o objetivo do projeto é fortalecer o respeito aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira.

A ideia foi do soldado de ronda escolar Remídio Costa. Ele comenta que percebeu que existem caminhos para afastar os jovens estudantes do caminho da criminalidade.

“Já que nós estávamos sendo muito solicitados para atuar de uma forma mais coercitiva, mais de intervenção mesmo, nós pensamos em trabalhar o hino e a bandeira nacional da escola, para poder estar mais perto dos alunos, professores e pais e tentar fazer a nossa transformação”, explica.

A estudante Beatriz Souza, de 12 anos, conta que os policiais já ensinavam algumas práticas no colégio. “Toda segunda-feira eles iam à escola para cantar o hino com a gente. Eles colocavam a gente em forma e ensinavam”, conta. A proposta do projeto é que todas as escolas da rede municipal de ensino recebam as aulas da Polícia Militar.  

veja também