Simpósio discutirá mistura entre práticas legais e ilegais no Brasil e exterior

Simpósio discutirá mistura entre práticas legais e ilegais no Brasil e exterior

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Os programas de pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) e em Ciências Sociais (PPGCSo) da UFSCar realizam, nos dias 20 e 21 de outubro, o Simpósio de Antropologia intitulado "Entre o Legal e o Ilegal". O evento acontece das 10h às 13h e das 15h às 18h, no auditório do Departamento de Ciências Sociais.

O objetivo do evento é reunir antropólogos que estudem, desde uma abordagem etnográfica, fenômenos em que existe algum tipo de mistura entre práticas legais e ilegais tanto no Brasil quanto em outros países.

O Simpósio irá se desenvolver em torno dos seguintes eixos temáticos: "Estudos sobre as dinâmicas criminais em contextos urbanos, com ênfase especial no consumo e tráfico de drogas"; "Estudos sobre a atuação das agências estatais na produção e gestão da violência e sua articulação com os Direitos Humanos"; "Estudos sobre a Justiça e os procedimentos judiciários"; "Estudos sobre a produção e a circulação de mercadorias e de pessoas"; e "Estudos sobre a política eleitoral".

Entre os convidados estão Lucia Eilbaum, da Universidade de Buenos Aires; Anita Schröven, do Max Planck Institute for Social Anthropology, de Munique, Alemanha; Vera Telles, da USP; e Mario Miranda, Antonio Rafael Barbosa e Frederico Policarpo da Universidade Federal Fluminense (UFF ).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições