Simulado do Enem premia estudantes com viagens para Disney e bolsas

Simulado do Enem premia estudantes com viagens para Disney e bolsas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Cerca de seis milhões de estudantes estão inscritos para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – o maior número registrado desde sua criação, em 1998.

Acompanhando a sua importância e o número de alunos interessados em fazer a prova, o Sistema Anglo de Ensino promove a Super Maratona Enem, um grande evento para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular que desejam treinar para o exame.

A Super Maratona acontece em parceria com a rede de escolas conveniadas ao Anglo, em cerca de duzentas escolas em diversas cidades de todas as regiões do país. Serão aplicadas três provas de acordo com cada estudante:

- Provão do Fundamental (para alunos que estão cursando o 8º e 9º ano), composto por 40 questões, seguindo os moldes do Enem, mas baseadas no conteúdo programático do Ensino Fundamental;

- Provão para Treineiros (destinado a alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio), com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries;

- Simulado Enem, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com 90 questões objetivas seguindo a orientação geral do Novo Enem.

O Provão do Fundamental e para Treineiros serão realizados às 8h30 e o Simulado Enem, às 13h30. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.supermaratonaenem.com.br , até 25 de agosto. No mesmo endereço, o internauta poderá acessar o regulamento com mais detalhes da prova.

O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova ele poderá conferir a resolução que ficará disponível online, refazendo as questões erradas. A ação deve reunir cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e particulares.

Premiação  _ O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os dois primeiros colocados do Ensino Fundamental com bolsa de estudos para todo o Ensino Médio, na escola em que foi feita a inscrição. Os dois primeiros colocados da 1ª ou 2ª Série do Ensino Médio receberão bolsa de estudos para a 3ª série do Ensino Médio, na escola em que realizou a inscrição, material didático completo. Já os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio ou do Pré-Vestibular que obtiverem maior pontuação ganharão uma bolsa auxílio para a temporada dos vestibulares 2011 no valor de R$ 2 mil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições