MENU

SiSU: inscritos na 2ª etapa pode consultar nota no site

SiSU: inscritos na 2ª etapa pode consultar nota no site

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Os candidatos inscritos na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem consultar a sua nota final a partir desta segunda-feira, dia 21, segundo o Ministério da Educação (MEC). Para isso, o candidato precisará acessar o site e informar o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no SiSU.

O estudante será informado também sobre os pesos atribuídos pelas instituições e sobre o cálculo feito para chegar à nota. O estudante saberá ainda a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.

O prazo de matrícula desta etapa começa nesta terça-feira, dia 23, e vai até sexta-feira, dia 26. Os candidatos deverão apresentar a documentação comprobatória nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia onde foram selecionados.

De acordo com o MEC, a segunda etapa recebeu, no total, 550.972 inscrições.

Etapa complementar

O MEC ressalta que a ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas remanescentes serão ofertadas novamente numa terceira e última etapa de inscrições, que vai de 1º a 3 de março.

Os candidatos não selecionados na primeira e segunda etapas poderão se inscrever novamente na terceira etapa, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no SiSU.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.

Primeira edição da seleção

Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE também participam do Sisu.

O SiSU oferece 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida. O sistema começou a receber inscrições no dia 15 de fevereiro.

O sistema seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, vão adotar a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase. O candidato deve ficar atento ao manual do vestibular de cada instituição.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html .

veja também