Só três escolas têm mais que 5 no ensino médio em índice paulista

Só três escolas têm mais que 5 no ensino médio em índice paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG São Paulo

Resultado do Idesp melhorou em relação a 2010, mas ainda é menor que 2009. Confira boletim por escola

O Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) de 2011 foi divulgado nesta sexta-feira por escola. O valor é baseado nas notas obtidas pelos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saresp) e acompanha a melhora tímida da rede. Os piores resultados estão no ensino médio, em que apenas três das mais de 3,5 mil escolas avaliadas conseguiram índice melhor que 5 na escala de zero a 10.

O Idesp do Estado em 2011 foi de 4,24 no primeiro ciclo do ensino fundamental, 2,57 nos anos finais do fundamental e 1,78 no ensino médio. Em relação a 2010, os dados são melhores, mas apesar da recuperação tímida, a nota obtida no 9º ano do fundamental e no 3º ano do ensino médio ainda está aquém dos resultados obtidos em 2009.

Ao todo, 460 escolas tiveram nota igual ou maior que 5 no primeiro ciclo do fundamental enquanto outras 1.200 ficaram abaixo. No 9ª ano, o total de instituições que consegue alcançar ou ultrapassar índice 5 chegou apenas a 10 entre 3.6 mil escolas.

Quase 10

A escola Reverendo Augusto da Silva Dourado, em Sorocaba, avaliada pela primeira vez e que tem apenas as séries iniciais recebeu o maior índice: 9,3. Nas séries finais, o melhor resultado foi da Dr. Francisco de Paula Abre Sodre, em Itu, com 6,27.

No ensino médio, a melhor avaliada foi a Dr. Samuel de Castro Neves, em Piracicaba, com 5,98. As outras duas acima de cinco foram a Pedro Mascari, em Taquaritinga - que já havia se destacado no ano passado - e a própria Francisco de Paula Abre Sodre, que nesta etapa ficou com 5,36.

O Idesp é um dos instrumentos usados para calcular o bônus dos professores estaduais, divulgado na manhã desta sexta-feira como 59% maior do que o ano passado.

Localize aqui uma escola para conhecer seu Idesp  


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições