Taboão da Serra - SP - abre 2,8 mil vagas em cursos gratuitos

Taboão da Serra - SP - abre 2,8 mil vagas em cursos gratuitos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, abriu 2.846 vagas para cursos gratuitos de inglês e informática para os moradores do município. As inscrições podem ser feitas em escolas da rede municipal de ensino até o dia 30 de agosto, início do curso. O término das aulas está previsto para dezembro.

Estão sendo oferecidas 1.100 vagas nos cursos de inglês básico (para iniciantes no idioma), básico II e inglês para o trabalho (dirigido a garçons, recepcionistas, taxistas, secretárias e funcionários da rede hoteleira).

Em informática, são 1.746 vagas divididas em três cursos. No primeiro, os alunos aprenderão digitação e a manipular o sistema operacional Microsoft Windows e programas como Microsoft Office Word e Microsoft Office Excel, além de navegar na internet. No segundo, serão aprendidos os programas Microsoft Office PowerPoint e Microsoft Movie Maker. O terceiro é dedicado a montagem e configuração de micros.

Os certificados de conclusão dos cursos serão emitidos pela Prefeitura de Taboão da Serra aos participantes com frequência igual ou superior a 80%. As aulas acontecem no período noturno (das 19h às 21h) ou aos sábados, das 8h às 17h.

Os candidatos devem ter mais de 15 anos e escolaridade mínima correspondente à 4ª série. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da carteira de identidade e de um comprovante de residência. Os cursos de inglês têm carga horária de 60 horas e os de informática, 44 horas.

Mais informações pelo telefone (11) 4788-5822.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições