'Temos um trabalho intenso pela frente', diz Haddad sobre Enem

'Temos um trabalho intenso pela frente', diz Haddad sobre Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O ministro da Educação, Fernando Haddad, comemorou nesta sexta-feira (12) a decisão do presidente do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, que liberou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana.

A prova e todos os procedimentos referentes ao Enem haviam sido suspensos, em todo o país, no início desta semana, depois de uma liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará. Na quinta (11), a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão, a pedido do Ministério da Educação (MEC).

"Tendo encaminhado o pedido ao presidente do Tribunal, ele tomou a decisão assim que formou juízo sobre o assunto. Podendo resolver 99,9% dos casos, não haveria razão para anulação de um exame desta magnitude. Agora, temos um trabalho intenso pela frente", afirmou o ministro, ao se referir à divulgação dos resultados e à continuidade do processo previsto para o exame.

O ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, logo após se reunir com o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria.

Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010. Logo depois da primeira prova, no sábado (6), alguns inscritos reclamaram de erros na folha de respostas e no caderno de provas amarelo.

O MEC informou que o gabarito e uma página na internet que vai receber reclamações dos estudantes que preencheram a folha de respostas de maneira invertida devem ser lançados ainda nesta sexta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições