Termina a greve dos trabalhadores da Universidade Federal do ES

Termina a greve dos trabalhadores da Universidade Federal do ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Termina a greve dos trabalhadores da Universidade Federal do ES (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)

  Após mais de 110 dias, a greve dos trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) chega ao fim. Eles retomaram suas atividades nesta terça-feira, 27 setembro.

A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), no campus de Goibeiras, em Vitória, nesta segunda-feira, 26.   O fim da greve segue orientação da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Instituições Públicas Brasileiras (Fasubra), que apontou o dia 26 de setembro como data para saída unificada da greve, seguida por cerca de 40 universidades federais.

Segundo o Sintufes, a pauta de negociações com o governo federal continua. Os trabalhadores vão continuar a levar nas mesas de negociação com o governo as reivindicações salariais.

Os servidores querem investimento na evolução do piso da tabela, tendo por referência a luta pelo valor de três salários mínimos; incremento da luta pelo aumento do auxílio-alimentação, conforme preconiza a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, entre outros pontos.

Termina a greve dos trabalhadores da Universidade Federal do ES (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições