Termina nesta semana prazo para inscrição na III Olimpíada Brasileira de Robótica

Termina nesta semana prazo para inscrição na III Olimpíada Brasileira de Robótica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

As escolas interessadas em participar da III Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) têm até sexta-feira, 31 de julho, para realizar a inscrição. Qualquer escola pode participar, basta acessar o site: http://obr.ic.unicamp.br/ .

A OBR 2009 é coordenada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com apoio de pesquisadores e professores do ITA, UFRN, UFRGS, FURG, e FEI, entre outras. A iniciativa é voltada às escolas, professores e jovens brasileiros (com ou sem conhecimento prévio em robótica), vinculados aos ensinos Fundamental, Médio ou Técnico.   

O objetivo é estimular o interesse pela robótica e promover a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa, além de proporcionar novos desafios aos estudantes e aproximar a universidade dos ensinos médio e fundamental.

Entre os melhores do mundo

Neste ano, alunos da Escola Estadual Waldemar Salgado, da cidade de Santa Branca (Vale do Paraíba), ficaram entre as cem melhores equipes de robótica do mundo no Vex Robotic Competition. Os estudantes conquistaram a 90ª posição na etapa final realizada em abril, em Dalas, no Texas (EUA). A competição reuniu cerca de 300 equipes internacionais.

"Ficar entre os cem melhores do mundo é um orgulho para a educação pública de São Paulo e um grande incentivo à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias", afirma Paulo Renato Souza, secretário de Estado da Educação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições