Termina nesta sexta-feira matrícula antecipada na rede pública em SP

Termina nesta sexta-feira matrícula antecipada na rede pública em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para a matrícula antecipada nas escolas da rede pública municipal da capital paulista para o ensino fundamental em 2012, segundo a Secretaria de Estado da Educação. A chamada escolar é uma ação conjunta entre as secretarias estadual e municipal de Educação a fim de antecipar o cadastro para identificar a demanda e planejar a oferta de vagas na rede pública.

Deverão ser cadastradas todas as crianças a partir de 7 anos, em qualquer ano/série do ensino fundamental, que em 2011 não estão matriculados na rede pública. Também serão cadastradas as crianças com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2012 ingressantes no ensino fundamental que não frequentam a pré-escola pública ou conveniada.

Para efetuar a matrícula, basta o responsável comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Com base no CEP (Código de Endereçamento Postal), o Sistema Integrado de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria Municipal de Educação fará automaticamente a indicação da vaga na escola mais próxima e disponibilizará a opção para validação das diretorias regionais de ensino.

No caso de estudantes que estão em pré-escola pública ou conveniada, o cadastramento será automático, mediante consulta aos responsáveis sobre o interesse em matricular a criança no 1º ano do ensino fundamental na rede pública, sendo necessária apenas a atualização do endereço residencial.

O resultado das matrículas será divulgado na escola de origem a partir do dia 8 de novembro, para os alunos da pré-escola da rede municipal ou conveniada, ingressantes no ensino fundamental. Os ingressantes que não frequentam a rede pública neste ano poderão conferir a matrícula na unidade de cadastro na mesma data.

Para os demais anos/séries, a divulgação será feita a partir do dia 16 de novembro, também na escola em que o cadastramento foi feito e por correspondência endereçada aos pais ou responsáveis, informando a unidade na qual a vaga foi disponibilizada.

Quem perder o prazo poderá matricular o filho entre 23 de novembro e 2 de dezembro. Em 2010, durante o período de matrículas antecipadas, 425 mil crianças foram inscritas na rede pública de ensino.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições