Trabalhos de estudantes são expostos em encontro científico

Trabalhos de estudantes são expostos em encontro científico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Estudantes, professores e pesquisadores de cinco institutos federais de educação, ciência e tecnologia representam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na 63ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos principais encontros de ciência, tecnologia e inovação do país. Sob o tema Cerrado: Água, Alimento e Energia, o evento reúne mais de cem instituições de pesquisa e ensino em quatro pavilhões do campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

Participante da mostra, que se estenderá até sexta-feira, 15, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano expõe 18 tipos de produtos desenvolvidos pelos estudantes nas aulas práticas. Na quinta-feira, 14, à tarde, vai se apresentar a orquestra Opus68, composta por 40 alunos da instituição.

Também marcam presença os institutos federais do Rio Grande do Norte, com publicações científicas dos professores, e de Brasília, com a exposição de 14 projetos do campus de Planaltina. O de Goiás comparece com diversas atividades, entre palestras, oficinas e minicursos. O instituto Goiano apresenta trabalhos nas áreas de engenharia e ciências, além do projeto O Mundo não é um Saco, desenvolvido por alunos do curso técnico em meio ambiente.

Às 14h30 desta quinta-feira, 14, será ministrada a conferência O Papel dos Institutos Federais na Formação Tecnológica, a cargo do secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, e do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Cláudio Ricardo Gomes de Lima.

Ao longo desta semana os visitantes têm acesso, no estande da rede federal, a uma mostra fotográfica sobre o centenário da educação profissional no país.

Em 2010, cerca de 10 mil pessoas visitaram a 62° Reunião da SBPC, realizada em Natal.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições