Turma de educação física fez prova de farmácia no Enade, diz faculdade

Turma de educação física fez prova de farmácia no Enade, diz faculdade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) informou nesta segunda-feira (22) que 48 alunos do curso de educação física da instituição fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) destinadas aos estudantes de farmácia.

Segundo a instituição, o problema foi registrado em ata e os universitários foram orientados pelos coordenadores do exame a preencherem as questões de conhecimentos gerais.

O Enade foi aplicado neste domingo (21) a 650.066 estudantes do ensino superior, sendo ingressantes e concluintes de 14 cursos de bacharelo e quatro cursos superiores de tecnologia. O objetivo do exame é avaliar a qualidade do curso.

Em nota, a Unis-MG informou que "aguarda o MEC e o Inep encontrem a melhor solução possível para evitar prejuízos para curso e para instituição, mas principalmente para a universidade."

As áreas avaliadas pelo Enade neste ano foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A prova reuniu questões objetivas e discursivas. Dez questões foram de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 questões foram de conhecimentos específicos.

O Inep informou, em nota, que está recebendo os relatórios de aplicação da empresa contratada [Cesgranrio] e vai analisar as ocorrências. "Todas as medidas pertinentes serão tomadas, sem prejuízo dos estudantes e instituições", diz o texto.

A assessoria de imprensa da Fundação Cesgranrio foi procurada pela reportagem, mas informou que os esclarecimentos devem ser feitos junto ao Inep.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições