TV Escola: Bicentenário de Darwin é tema de documentário na sexta-feira

TV Escola: Bicentenário de Darwin é tema de documentário na sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A TV Escola exibe nesta sexta-feira, 6, às 19h, o documentário Os Caminhos de Darwin, em comemoração ao bicentenário do naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882). O programa também homenageia os 150 anos do lançamento do livro A Origem das Espécies e a Seleção Natural.

O documentário, uma edição especial do programa Salto para o Futuro, aborda a época em que Darwin fez pesquisas científicas em solo brasileiro (1832). Com 50 minutos de duração, Os Caminhos de Darwin recria episódios da história científica e mostra como os habitantes das regiões visitadas por Darwin sentem orgulho de fazer parte do roteiro de um dos mais importantes cientistas do século 19. O programa também apresenta estudos de geologia e reflexões metodológicas de Darwin até a conclusão de sua famosa teoria da evolução.

A TV Escola pode ser sintonizada com antena parabólica digital ou analógica em todo o país, no portal do Ministério da Educação e nas operadoras de tevê por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições