UEA abre inscrições para mestrado e doutorado em Medicina Tropical

UEA abre inscrições para mestrado e doutorado em Medicina Tropical

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical . São 10 vagas para Mestrado e cinco para o Curso de Doutorado.

As inscrições vão ser realizadas na Secretaria da Coordenação do Programa, no prédio da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, avenida Pedro Teixeira n.º 25, D. Pedro I, de segunda à sexta-feira, das  08h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

As vagas estão distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Anátomo-patologia tropical; Doenças de transmissão por vetores; Doenças de veiculação hídrica, Vírus Hepatotrópicos; Dermatologia infecciosa; Doenças sexualmente Transmissíveis DST e AIDS e Ensaios Imunobiológicos com princípios bioativos, conforme disponibilidade de professor orientador, cuja relação consta do anexo I do edital, disponível no portal da UEA (www.uea.edu.br , no linque pós-graduação stricto sensu).

Os exames de ingresso para o Curso de Mestrado e Doutorado serão divididos em quatro fases, todas realizadas em janeiro de 2009.  A matrícula dos candidatos aprovados e classificados ocorrerá na Secretaria do Programa, no dia 27 de fevereiro de 2009.

Pós-graduação

Atualmente, a UEA tem 64 cursos de Pós-Graduação em execução, sendo 21 de Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e 43 Lato Sensu (especialização). Além de manter programas próprios como os de Biotecnologia e Recursos Naturais, Doenças Tropicais e Infecciosas, Direito Ambiental e Ensino de Ciências na Amazônia, a universidade mantém cursos de Pós-Graduação Interinstitucionais em parcerias com a USP, Universidade de Brasília (UnB), COPPE/UFRJ, UFPE, Unicamp, UFPA, FGV e INPA, beneficiando mais de 3 mil alunos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições