Uece: reitor pretende instalar câmeras e alunos são contra

Uece: reitor pretende instalar câmeras e alunos são contra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco de Assis Araripe, quer instalar câmeras de vigilância no campus do Itaperi, mas alunos são contra. Nesta sexta-feira, a Uece terá uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública.

Estudantes e professores da universidade realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira, 20, para discutir a onda de assaltos no campus do Itaperi e, depois, foram recebidos por Araripe. O reitor da instituição disse que medidas seriam tomadas para diminuir a insegurança na universidade, como a instalação de câmeras de vigilância em todo o Campus do Itaperi. Os alunos não concordam com esta medida nem com a presença de policiais armados no campus.

Segundo o reitor, houve o levantamento de modelos de segurança para a área, mas deverá ser aberta uma licitação para a contratação dos serviços. Durante a conversa com Araripe, professores e alunos também se posicionaram contrários a presença de policiais armados nos arredores da Uece. Os universitários sugeriram a realização de um seminário para debater a insegurança no Campus.

Nesta sexta-feira, às 16 horas, Araripe terá uma audiência com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, para debater que outras medidas podem ser tomadas para resolver o problema da falta de segurança na Uece.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições