MENU

Uefs lança edital para o financiamento de pesquisa

Uefs lança edital para o financiamento de pesquisa

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

Professores da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) contam, agora, com um programa interno de incentivo à pesquisa. Foi lançado na última segunda-feira, 3 de agosto, o edital de Financiamento de Projeto de Pesquisa, que disponibilizará 200 mil reais para professores mestres e doutores do quadro permanente da Instituição que não possuem financiamento externo das agências de fomento.

Os professores interessados devem encaminhar os projetos à PPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) até 8 de setembro. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de novembro e a assinatura do contrato para janeiro de 2010.

Na segunda-feira, durante a solenidade de lançamento do edital, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uefs, Marluce Assis, informou que os interessados poderão concorrer optando pelo incentivo de cinco ou dez mil reais. Os projetos deverão ter duração máxima de dois anos.

O reitor José Carlos Barreto salientou que o programa representa uma importante ferramenta para o aumento do número de pesquisas da Instituição. Para o vice-reitor Washington Moura, o programa será mais um espaço para o pesquisador iniciante desenvolver idéias e aproximar ainda mais a Universidade e a comunidade.

O edital está publicado no portal www.uefs.br, seção Editais. Outras informações na PPPG, localizado no prédio da Administração Central da Uefs, pelo telefone 75- 3224-8028.

veja também