Uenf decide usar apenas o SiSU a partir do vestibular 2011

Uenf decide usar apenas o SiSU a partir do vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) definiu utilizar apenas o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como processo seletivo a partir do próximo vestibular, em 2011.  

Tradicionalmente, a instituição fazia seleção por meio do vestibular estadual, junto com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e outras instituições. Em 2010, uma parte das vagas foi oferecida via SiSU e os dirigentes da Uenf consideraram o desempenho satisfatório, com média de 90% das vagas ocupadas.  

No início deste ano, a universidade ofereceu 238 vagas, do total de 526, via sistema do governo.

Balanço parcial

De acordo com nota da universidade, balanço parcial apontou que a Uenf tinha apenas uma vaga a preencher nos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Química (ocupação de 96,7%). A taxa de preenchimento foi de 93,3% no curso de Licenciatura em Pedagogia, 92,9% em Zootecnia, 90% em Agronomia e 85% em Licenciatura em Biologia. Historicamente, a regra era sobrarem muitas vagas nas licenciaturas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições