Uepa divulga número de inscritos para vestibular 2011

Uepa divulga número de inscritos para vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou, na quinta-feira (28), o número de inscritos para o vestibular 2011. No total, 79.674 candidatos se inscreveram. Desse total, 38.745 são do Processo Seletivo (Prosel) e 40.929 são candidatos do Programa de Ingresso Seriado (Prise).

O candidato deve imprimir o comprovante de inscrição pelo site da universidade www.uepa.br, entre 30 de outubro e 5 de novembro. A relação com as demandas por vagas e as cidades mais procuradas vão ser disponibilizadas a partir de 3 de novembro.

Segundo a instituição, o número de interessados superou a expectativa e quebrou o recorde do último vestibular da Uepa, quando foram registradas mais de 67 mil inscrições.

A universidade oferece 2.864 vagas, sendo 50% destinadas ao Prise e 50% para o Prosel, em 20 cursos de graduação, distribuídos nos cinco campi da capital e nos 15 do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia.

Provas

As provas da primeira e segunda etapa do Prise e do Prosel vão ser realizadas em 28 e 29 de novembro, das 8h às 13h.

A terceira etapa vai ser realizada em 12 de dezembro, no mesmo horário. Para este ano, vai ser exigida apresentação de um documento de identificação em todas as etapas da seleção.

Os candidatos a uma vaga nos cursos de licenciatura plena em música e bacharelado em música no Prosel 2011 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao exame habilitatório, que acontece em 8 de novembro.

O exame se divide em duas provas práticas. A primeira, em 7 de novembro, é destinada a candidatos da licenciatura e bacharelado. A prova prática 2 acontece no dia seguinte (8 de novembro), apenas para candidatos a uma vaga no bacharelado. O exame tem caráter eliminatório e vale 30 pontos. As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições