Uerj abre inscrições para segundo exame de qualificação do vestibular

Uerj abre inscrições para segundo exame de qualificação do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu nesta terça-feira (5) as inscrições para o segundo exame de qualificação do vestibular. O prazo vai até 27 de julho. A taxa, de R$ 45, pode ser paga até 29 de julho. A prova será aplicada no dia 11 de setembro e o resultado será divulgado no dia 29 do mesmo mês.

Nesta segunda-feira (4), a universidade divulgou os resultados dos pedidos de isenção da taxa. As inscrições podem ser feitas pelo site da Uerj ( link para a página do vestibular ).

Mais de 73 mil estudantes fizeram o primeiro exame de qualificação da Uerj em junho (Foto: Lilian Quaino/G1)

  O primeiro exame de qualificação foi realizado no dia 12 de junho. A prova foi a primeira oportunidade para os estudantes se classificarem para a última e decisiva fase do exame, de matérias específicas, prevista para 4 de dezembro - a data ainda precisa ser confirmada. Quem fez o primeiro exame e achou que foi mal também pode se inscrever para o segundo exame.

No primeiro exame, dos 79.083 candidatos inscritos, 5.778 não compareceram para fazer a prova, o que resultou em um índice de abstenção de 7,31%. A prova teve 60 questões de múltipla escolha divididas em três áreas: linguagens e códigos; ciências da natureza e matemática; e ciências humanas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições