Uerj abre nesta terça-feira (3) inscrições para o vestibular 2013

Uerj abre nesta terça-feira (3) inscrições para o vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe, a partir desta terça-feira (3), as inscrições para o vestibular 2013. Na instituição, serão realizados dois exames de qualificação durante o ano - em junho e em setembro -, que correspondem à primeira fase do processo. Os candidatos que queiram prestar o vestibular da Uerj devem ser aprovado em pelo menos uma das edições do exame.

Para fazer o primeiro exame, é possível se inscrever até o dia 25 de abril, e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45, poderá ser feito até 27 de abril.
Na fase dos exames de qualificação, não é necessário escolher a carreira no ato da inscrição.


A partir de 23 de maio, a Uerj vai dar início à emissão do cartão de confirmação dos inscritos. De acordo com o edital, a prova será feita em 17 de junho, das 9h às 13h, e terá as mesmas questões para todos os candidatos, com conteúdos de linguagens, ciências da natureza e ciências humanas.

O gabarito será divulgado no mesmo dia e a lista de candidatos aprovados para a segunda fase sairá em 25 de junho. Segundo as regras divulgadas pela Uerj, todos os candidatos que acertarem mais de 40% das questões. Porém, quanto maior o número de acertos, mais pontos o candidato acumulará na nota final do processo seletivo.


O segundo exame de qualificação do vestibular da Uerj acontece entre 3 e 25 de julho e a prova acontece em 16 de setembro.

A segunda fase, que ainda não teve data divulgada, terá provas de língua portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas para o curso escolhido pelo candidato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições