Uerj divulga lista de isentos do pagamento da taxa do vestibular

Uerj divulga lista de isentos do pagamento da taxa do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou a lista dos candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa do 1º exame de qualificação do vestibular 2011.

Confira os números de pedidos que obtiveram isenção

Os 2.537 beneficiados deverão efetuar sua inscrição para a prova no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br até o dia 30 de abril. Completada a operação, automaticamente o vestibulando estará isento do pagamento da taxa.

A Uerj abriu a temporada de inscrições para o primeiro exame no dia 8 deste mês. O prazo termina em 30 de abril. Para quem não recebeu isenção, a taxa a ser paga é de R$ 41.

Veja o edital completo

Além da Uerj, o processo selecionará alunos para os cursos de graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio, e da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do estado.

Os candidatos terão duas chances para mostrar seu desempenho. A primeira fase será aplicada em duas datas: 13 de junho (1º exame) e 12 de setembro (2º exame) sendo que o estudante poderá optar por realizar uma delas ou as duas. Segundo a Uerj, no caso de quem fizer as duas provas, a melhor nota será considerada para a classificação.

Segundo exame

O prazo de inscrições para o segundo exame ocorrerá entre 6 a 29 de julho. Será preciso acessar o mesmo endereço eletrônico.

Haverá, ainda, a segunda fase e o edital normalmente é divulgado no segundo semestre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições