A Uerj divulgou, nesta segunda-feira (25), o resultado do primeiro exame de qualificação

Uerj divulga resultado do 1º exame de qualificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou, nesta segunda-feira (25), oresultado do primeiro exame de qualificação do vestibular 2013. A prova aconteceu no domingo (17) e aprovará, para a segunda fase, todos os candidatos que acertaram mais de 40% das questões objetivas.


Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj, 78.044 dos 84.114 candidatos inscritos compareceram ao primeiro exame de qualificação. O índice de abstenção foi de 7,21%. O segundo exame de qualificação terá as inscrições abertas de 3 a 25 de julho. A prova será no dia 16 de setembro.


O candidato pode fazer os dois exames de qualificação e usar o melhor desempenho para a etapa final. A segunda fase terá provas de língua portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas para o curso escolhido pelo candidato.


Prova
A Uerj é a única universidade pública do Rio de Janeiro que mantém seu próprio vestibular. As demais (UFRJ, UFF e Unirio) adotaram o Enem como processo seletivo.

Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha agrupadas em três areas: linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática e ciências humanas.  A pontuação dos candidatos varia de acordo com o número de questões acertadas.


De acordo com o edital, o candidato que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para a segunda fase, quando é feito o exame discursivo. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Serão reprovados os candidatos que acertarem menos de 40% das questões.

VEJA O RESULTADO DO EXAME DA UERJ

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições