Uerj encerra inscrições para o exame discursivo do vestibular 2011 nesta sexta

Uerj encerra inscrições para o exame discursivo do vestibular 2011 nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) recebe até as 23h59 desta sexta-feira (8) as inscrições para o exame discursivo do processo seletivo 2011. Inicialmente, o prazo terminaria no dia 4 deste mês. Os interessados devem se inscrever pela internet . O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80, também foi prorrogado até 11 de outubro.

Para se inscrever, é necessário ter sido aprovado em um dos exames de qualificação aplicados neste ano. O candidato que realizou os dois exames terá a maior nota utilizada.

São oferecidas 5.292 vagas para a UERJ, 280 para a Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste), 50 para a ABM D. Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e 150 para a APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Confira aqui a distribuição das vagas por curso em cada instituição.

Do total de vagas da Uerj e da Uezo, 20% são reservadas para estudantes negros e indígenas, 20% para candidatos da rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 23 de outubro. O exame acontece em 5 de dezembro, das 9h às 14h, e será composto de três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Veja o quadro de disciplinas cobradas para cada curso no edital do exame .

A divulgação do resultado final do vestibular será realizada em datas diferentes para cada instituição; confira:

Uerj: 20 de janeiro de 2011 Uezo: 14 de janeiro de 2011 ABM D. Pedro II/CBMERJ: 14 de janeiro de 2011 APM D. João VI/PMERJ: 13 de janeiro de 2011  

Os inscritos na carreira militar ainda realizarão provas específicas. Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições