MENU

Uerj inscreve para exame discursivo do vestibular 2011

Uerj inscreve para exame discursivo do vestibular 2011

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 12

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe a partir desta quinta-feira as inscrições para o exame discursivo do processo seletivo 2011. O candidato pode se inscrever até 4 de outubro, pela internet (www.vestibular.uerj.br/portal_vestibular_uerj). A taxa de inscrição, no valor de R$ 80, pode ser paga até 6 de outubro.

Para se inscrever, é necessário ter sido aprovado em um dos exames de qualificação aplicados pela instituição neste ano. O candidato que realizou as duas provas e foi classificado pode se inscrever com a nota da primeira: após a divulgação do resultado da segunda prova, o sistema atualizará os dados com a maior nota.

O estudante que fez somente o segundo exame de qualificação, aplicado no dia 12 deste mês, deve esperar até o dia 21 de setembro para saber se foi aprovado e, caso tenha sido, realizar a inscrição nesta etapa.

Estão sendo oferecidas 5.292 vagas para a Uerj, 280 para a Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste), 50 para a ABM D. Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e 150 para a APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

Do total de vagas da Uerj e da Uezo, 20% são reservadas para estudantes negros e indígenas, 20% para candidatos da rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 23 de outubro. O exame acontece em 5 de dezembro, das 9h às 14h, e será composto de três provas discursivas: uma de língua portuguesa com redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

A divulgação do resultado final do vestibular será realizada em datas diferentes para cada instituição. A lista de aprovados da Uerj sai no dia 20 de janeiro de 2011; da Uezo e da ABM D. Pedro II/CBMERJ, no dia 14 de janeiro; e da APM D. João VI/PMERJ, no dia 13 de janeiro.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também