UFBA aplica provas da segunda fase a partir de domingo

UFBA aplica provas da segunda fase a partir de domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Resultado da primeira fase saiu em 1º de dezembro

(Foto: Fernando Vivas/ Agência A Tarde/AE) Os candidatos a uma vaga nos cursos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fazem as provas da segunda fase do Vestibular 2012 entre domingo (18) e quinta-feira (22). De acordo com a instituição, 12.149 pessoas foram aprovadas para a última etapa do processo seletivo. As provas foram divididas em grupos específicos de cada área.

No domingo, os candidatos aos cursos dos grupos A1 e A2 (Matemática, Ciências e Tecnologia) farão as provas de matemática e uma redação. Na segunda-feira (19), o grupo A1 fará exames de física e química e o grupo A2, provas de física e a redação.

O grupo B, composto por candidatos a vagas nos cursos de Ciências Biológicas e profissões da saúde, serão submetidos, no domingo, a provas de biologia e a uma redação. Na segunda-feira, o grupo B faz exames de química e física.

O grupo C (Filosofia e Ciências Humanas) fará prova de português e uma redação no domingo e exames de história e geografia na segunda-feira. Candidatos do grupo D, do curso de Letras, farão uma redação e a prova de português no domingo, e exames de história e língua estrangeira na segunda-feira.

Os candidatos do grupo E, composto pelos cursos de Artes, farão uma redação no domingo e, aqueles que escolheram opções Artes Plásticas, Decoração, Design e Licenciatura em Desenho e Plástica serão submetidos a prova escrita específica de cada área e prova escrita para os cursos de Artes Cênicas e Licenciatura em Teatro. Do dia 19 ao dia 22 de dezembro, esses candidatos continuarão fazendo exames de habilidade específica, como parte da segunda etapa. Nos dias 18 e 19 de dezembro, os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 7h30. Os exames terão duração de 2h30, nos dias em que houver apenas a redação ou uma prova específica, e 5 horas em dias em houver mais de um exame. O tempo de duração das provas de habilidade específica está disponível no Anexo Complementar II, no Manual do Candidato .

Processo seletivo

As provas da primeira etapa foram realizadas nos dias 13 e 14 de novembro e o resultado foi divulgado no dia 1º de dezembro. O  cartão informativo com os dados do local de prova de cada candidato aprovado para a segunda etapa está disponível no site do processo seletivo da universidade .

As provas da segunda fase contêm questões específicas de cada área, são discursivas e têm caráter classificatório. Os candidatos também vão fazer uma redação. O resultado final do Vestibular 2012 deve ser divulgado no dia 31 de dezembro.

A UFBA informou que a clasificação e pontuação, com o boletim individual, de todos os candidatos que participaram da 1ª fase e também dos que vão fazer a 2ª etapa serão disponibilizados pela internet após a divulgação do resultado final do Vestibular.

As matrículas serão realizadas em fevereiro de 2012. Os resultados de quem usou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para conseguir uma vaga na UFBA devem ser divulgados em janeiro de 2012, assim como os dos candidatos do Curso Superior de Tecnologia (CTS) e do Bacharelado Interdisciplinar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições