UFC abre inscrições para Residência Universitária

UFC abre inscrições para Residência Universitária

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 23 de janeiro, inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Residência Universitária. São oferecidas 32 vagas para o semestre 2009.1, sendo 17 para homens e 15 para mulheres. A quantidade de vagas para o período 2009.2 será divulgada no início do mês de julho.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFC, ter família residindo no interior do Ceará ou em outros Estados, não ter concluído nenhum curso de graduação, e não possuir renda familiar ou própria suficiente para sua manutenção em Fortaleza.

O processo de seleção dos candidatos terá duas etapas. Na primeira, entrevista e visita domiciliar, feita pela equipe técnica do Programa de Residência Universitária. Seminário de Ingresso, no dia 26 de fevereiro, e exames médicos fazem parte da segunda etapa.

Os estudantes que ingressarão na Universidade apenas no segundo semestre de 2009 devem fazer suas inscrições também no período de 13 a 23 de janeiro. Nesse caso, as visitas domiciliares ocorrerão a partir do mês de junho, quando eles receberão o calendário da segunda etapa.

O resultado da primeira etapa do processo seletivo para o preenchimento de vagas para as residências universitárias da UFC será divulgado no dia 18 de fevereiro. Já o resultado final sairá no dia 27 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas de 08h30min às 17h, na sala do Programa de Residência Universitária da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315 - Bloco III – 1° andar, Benfica). Os critérios para o processo seletivo e demais informações estão no Edital N° 02/2009, disponibilizado na página www.prae.ufc.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3366.7448.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições