UFC participa da Semana Mundial da Alimentação

UFC participa da Semana Mundial da Alimentação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Discutir o combate à fome e incentivar o reaproveitamento de alimentos com alto valor nutritivo são propostas da Semana Mundial da Alimentação, que se realizará de 14 a 17 de outubro deste ano.

A Semana contará com várias atividades realizadas através de parceria entre a Universidade Federal do Ceará e entidades integrantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea- CE), e terá início com uma audiência pública na Assembléia Legislativa, a partir das 14h30min da terça-feira, dia 14/10.

Na oportunidade, representantes dos cursos de Economia Doméstica, Ciências Sociais e Geografia da Universidade Federal do Ceará estarão ao lado de outros membros do Consea-CE para discutir o tema “Segurança Alimentar Mundial: os Desafios das Mudanças Climáticas e da Bioenergia”.

Na programação do dia 15 acontecerão visitas a escolas e debates sobre hábitos alimentares. No dia 16, a Praça do Ferreira será palco de mini-palestras e apresentações de vídeos com dicas de nutrição e orientações sobre aproveitamento de alimentos. Serviços gratuitos de medição de pressão arterial e realização de exames de glicemia também serão oferecidos.  

As mesmas atividades acontecerão na Praça da Gentilândia, no dia 17. A diferença é que, nesse dia, a UFC organiza uma feira com o tema “Agricultura Familiar e Economia Solidária na Praça”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições