MENU

UFC promove a Feira das Profissões no Campus Cariri

UFC promove a Feira das Profissões no Campus Cariri

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2009 as 12

Será aberta às 8h desta quinta-feira, 1º de outubro, prosseguindo até sexta-feira, dia dois de outubro, às 20h, no Campus da UFC em Juazeiro do Norte, a I Feira das Profissões. Estão montados 12 estandes, que receberão a visita de alunos do Ensino Médio.

Seis deles sobre os cursos já existentes, quatro apresentando os novos cursos, um com atividades do Ciclo Básico e outro da administração. Durante o evento estará à disposição dos visitantes a Revista das Profissões, editada pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

A UFC oferece, atualmente, naquele campus, os cursos de Medicina (em Barbalha), Filosofia, Administração, Engenharia Civil, Biblioteconomia e Agronomia (em Juazeiro do Norte). Em 2010 serão iniciadas a aulas dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo), Design de Produtos (calçados e jóias), Educação Musical e Engenharia de Materiais.

A seleção para os novos cursos ocorrerá no Vestibular 2010, cujas inscrições se encerram em 4 de outubro. A ideia da Feira das Profissões é levar informação aos estudantes do Ensino Médio sobre os cursos oferecidos pela UFC.

Em Fortaleza, a I Feira das Profissões foi realizada de 5 a 7 de agosto, no Campus do Pici, e já entrou para o calendário universitário como importante evento que estabelece uma interface entre a Universidade e os estudantes do Ensino Médio, em especial da escola pública. Pela Feira circularam cerca de 20 mil alunos de escolas públicas e particulares, que receberam informações sobre os 100 cursos de graduação oferecidos na UFC.

Conforme o  Diretor do Campus do Cariri, Prof. Ricardo Ness, foram mantidos contatos com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) no sentido de disponibilizar ônibus aos alunos de escolas públicas do Cariri e municípios vizinhos, para que visitem a Feira. Contatos foram mantidos, também, com as escolas particulares para que enviem seus alunos à Feira.

veja também