UFG: Medicina e Engenharia Civil são os cursos mais disputados

UFG: Medicina e Engenharia Civil são os cursos mais disputados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nesta quarta-feira a relação candidato/vaga do processo seletivo 2011. O curso mais concorrido é Medicina com 50,23 candidatos por vaga. Em seguida, vem engenharia civil com 34,02 c/v e direito (matutino) com 28,17 c/v. Veja aqui a concorrência de todos os cursos.

A instituição recebeu um total de 34.728 inscrições e oferece 5.302 vagas: 3.348 em Goiânia, 904 em Catalão, 900 em Jataí e 150 para a cidade de Goiás.

A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 poderá ser usada para compor a média final do estudante. O uso da nota é opcional e só será aceito quando beneficiar o candidato. Segundo a instituição, algumas vagas dos cursos que ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas nos últimos vestibulares serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

As provas da primeira etapa, comuns a todos os cursos, serão realizadas no dia 21 de novembro, das 13h às 18h. O exame será composto por 90 questões objetivas, das quais pelo menos 32 serão interdisciplinares. A relação dos candidatos classificados para a próxima fase será divulgada em 30 de novembro.

A segunda etapa será composta por uma redação e questões discursivas e interdisciplinares, de acordo com cada grupo de curso. Os exames serão aplicados nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 13h.

Mais informações podem ser obtidas no site da universidade: www.ufg.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições