UFMG deve anunciar ainda neste sábado decisão sobre vestibular

UFMG deve anunciar ainda neste sábado decisão sobre vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deve divulgar na manhã deste sábado (22) como fica a situação dos estudantes convocados para a 2ª etapa do vestibular por decisão de uma liminar da 16ª Vara Federal de Minas. A liminar que garantia direito às provas foi cassada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (21) .

O STJ tornou sem validade todas as decisões estaduais sobre o acesso de estudantes às redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a prorrogação do prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A suspensão vale até que o mérito do conflito entre decisões estaduais seja julgado pelo STJ.

A decisão do STJ pode tirar da 2ª etapa do vestibular da UFMG 3.326 candidatos que tiveram problemas com a certificação de suas notas no Enem e que seriam beneficiados pela liminar da 16ª Vara Federal de Minas. Eles foram convocados para fazer as provas nesta sexta-feira(21).

A assessora de imprensa da UFMG Patrícia Dutra informou que a reitoria está analisando a íntegra da decisão do STJ para se pronunciar oficialmente, mas que a "posição da UFMG sempre foi a de acatar todas as decisões judiciais".

A 2ª etapa do vestibular começa neste domingo(23) e, por isso, a decisão da UFMG deve ser comunicada ainda na manhã deste sábado(22).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições