MENU

UFMG divulga lista de candidatos isentos da taxa de inscrição

UFMG divulga lista de candidatos isentos da taxa de inscrição

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 3:52

Os candidados ao Vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais 2011 que se inscreveram para obter isenção da taxa de inscrição podem conferir o resultado do pedido, a partir desta quinta-feira no site da UMFG . O programa de isenção concedeu benefício integral para quem comprovou, por meio da documentação exigida, não poder arcar com a taxa de inscrição de R$ 90.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular UFMG (Copeve), este ano 30,2 mil candidatos se inscreveram no programa, mas apenas 12,8 mil enviaram a documentação completa. Destes candidados 84,17% conseguiram isenção integral. Segundo a universidade, a falta de documentos compromete a apuração sobre a verdadeira condição do candidato . Ano passado, um percentual parecido, 84,5% dos inscritos, conseguiram ficar livres da taxa.

Vestibular

Os candidatos devem ficar atentos para o início das inscrições para o vestibular 2011. A partir da próxima segunda-feira a UFMG recebe, exclusivamente pela internet , as inscrições. O prazo vai até dia 10 de setembro. Apenas os candidatos que tiverem o número de inscrição no Enem poderão se inscrever no concurso. As provas do Enem acontecem nos dias 6 e 7 de novembro.  

Postado por: Thatiane de Souza

veja também