UFMG encerra prazo de inscrição para o vestibular nesta sexta-feira

UFMG encerra prazo de inscrição para o vestibular nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerra nesta sexta-feira (9) as inscrições para a primeira etapa do vestibular 2012. A avaliação vai considerar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai ser realizado entre os dias 22 e 23 de outubro. Os candidatos que desejam participar do processo devem se cadastrar no site da unidade de ensino. A taxa de inscrição é de R$ 95. Para o próximo ano, a UFMG oferece 6.670 vagas em 76 cursos.

A segunda etapa do Vestibular 2012 será realizada entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2012. Apenas podem concorrer às vagas, os candidatos que se inscreveram no Enem.

Candidatos isentos

A UFMG divulgou no dia 5 de agosto a lista de candidatos ao Vestibular 2012 que foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para as provas. Ao todo, aproximadamente 7,3 mil pessoas receberam o benefício da iniciativa, que tem por objetivo ajudar estudantes de baixo nível socioeconômico a participar do processo seletivo. Veja a lista .

De acordo com a UFMG, cerca de 18 mil pessoas se inscreveram no programa de isenção, mas apenas 8,5 mil candidatos apresentaram os documentos para análise. Destes, mais de mil não comprovaram o grau de escolaridade ou não realizaram todas as etapas necessárias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições