MENU

UFMG reabre inscrições para pedido de isenção de taxa do vestibular

UFMG reabre inscrições para pedido de isenção de taxa do vestibular

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 3:55

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reabre a partir desta quarta-feira (16) as inscrições para pedido de isenção de taxa do vestibular 2011. O prazo termina em 9 de julho.

O motivo da reabertura, segundo a universidade, foi a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada em maio. A universidade concede isenção integral e parcial, de 50%.

O Enem vai substituir a primeira etapa do vestibular da universidade, de acordo com decisão do Conselho Universitário. Os alunos com melhor desempenho no exame farão, então, o vestibular, previsto para o fim de janeiro. A data ainda não foi definida.

As inscrições para o Enem ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho e as provas serão realizadas em 6 e 7 de novembro.

Podem pedir isenção do pagamento de taxa de inscrição do vestibular da UFMG os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série desse nível; estejam inscritos no ensino médio por exame supletivo e possam comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso; ou estejam cursando o ensino médio por curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possam comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ufmg.br/copeve  e responder um formulário socioeconômico e postar documentos solicitados até 12 de julho.

Quem precisar pode usar computadores no posto de atendimento da universidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, no Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte) e na sede da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no campus Pampulha (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2º andar).

O resultado do programa será divulgado a partir do dia 13 de agosto no site www.ufmg.br/copeve  ou pelos telefones (31) 3409-6700 e 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

veja também