UFMG recebe pedido de isenção da taxa do vestibular até sexta-feira

UFMG recebe pedido de isenção da taxa do vestibular até sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe, até sexta-feira (9), as inscrições para os pedidos de isenção de taxa do vestibular 2011. O candidato deverá acessar o site www.ufmg.br/copeve , responder um formulário socioeconômico e postar documentos solicitados até 12 de julho.

A universidade concede isenção integral e parcial, de 50%. A taxa custa R$ 90.

Podem solicitar o benefício os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série desse nível; estejam inscritos no ensino médio por exame supletivo e possam comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso; ou estejam cursando o ensino médio por curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possam comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

Quem precisar pode usar computadores no posto de atendimento da universidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, no Centro Cultural da UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte) e na sede da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2º andar).

O resultado do programa será divulgado a partir de 13 de agosto no site www.ufmg.br/copeve ou pelos telefones (31) 3409-6700 e 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai substituir a primeira etapa do vestibular da universidade, de acordo com decisão do Conselho Universitário. Os alunos com melhor desempenho no exame farão, então, o vestibular entre 23 e 25 de janeiro de 2011. As provas de habilidade específica serão aplicadas até 29 de janeiro de 2011.

As inscrições para o Enem podem ser feitas até a próxima sexta-feira (9) e as provas serão realizadas em 6 e 7 de novembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições