UFMG tem inscrições abertas para vestibular indígena

UFMG tem inscrições abertas para vestibular indígena

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe até o dia 9 de fevereiro inscrições para o vestibular indígena 2010 Funai/UFMG.

Serão oferecidas 12 vagas distribuídas em seis cursos: ciências biológicas, ciências sociais, enfermagem, medicina e odontologia, oferecidos em Belo Horizonte, e agronomia, em Montes Claros.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.ufmg.br/copeve , preencher um formulário e enviar documentação via sedex ou carta registrada com aviso de recebimento para avenida Antônio Carlos, 6627– Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG, CEP 31270-901. A data limite para postagem é até 12 de fevereiro. Não há taxa de inscrição.

Quem não tiver acesso à internet poderá fazer sua inscrição no posto de atendimento na sede da Copeve, que fica na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha da UFMG. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Também é possível fazer a inscrição nas administrações regionais da Funai.

A relação dos candidatos com inscrições homologadas e os locais de prova serão divulgados no dia 26 de fevereiro no site da Cope. O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado a partir do dia 28 de fevereiro.

É a primeira vez que a universidade abre vagas para indígenas concorrerem ao vestibular em cursos regulares. As bolsas de estudo serão cobertas em um convênio da UFMG com a Funai e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação.

Provas

Serão aplicadas duas provas no dia 7 de março, em Belo Horizonte: uma com 25 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma redação em língua portuguesa. Também haverá uma avaliação da documentação dos candidatos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Formação Intercultural de Educadores Indígenas (Fiei) pelos telefones (31) 3409-6371 ou 3409-6368 ou na Copeve – (31) 3409-4408 / 3409-4409.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições